• Asiatica
  • Agende aqui
  • Servicos
  • Dicas
  • Atendimento
  • Na Midia
  • Revisão
banner

Dicas

HIGIENIZAÇÃO DO AR CONDICIONADO LUXO OU NECESSIDADE?


Em um país tropical como o Brasil o uso do ar condicionado é frequente, no carro, trabalho e até mesmo em casa. No verão o ambiente fica fresco e agradável, porém, diversas complicações podem surgir, caso certas precauções para o uso adequado não sejam devidamente tomadas.
Segundo a Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) o ar-condicionado faz com que importantes regiões do pulmão fiquem ressecadas: A mucosa nasal é revestida por cílios vibrantes, responsáveis por expulsar bactérias, fungos e vírus que adentram em nosso organismo pelo ar que respiramos. Como há o ressecamento da região, a chance de se contrair infecções aumenta.
Portanto, o filtro dos ares-condicionados são fundamentais para reter grande parte das impurezas existentes no ar e as que se acumulam nos ductos,que fazem com que a circulação de ar prejudique a saúde de quem está exposto ao aparelho. Assim, é extremamente necessário que o ar-condicionado seja higienizado e seu filtro trocado periodicamente.
A falta de limpeza é o principal desencadeador de doenças respiratórias. Para pessoas que já apresentam quadros de bronquite, asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), os riscos são ainda maiores, podendo levar a casos de sinusite, amidalite e até mesmo pneumonia.
Limpeza é fundamental
Não só o filtro do ar-condicionado deve trocado, mas também os ductos internos devem ser higienizados, pois é lá que bactérias, fungos e os resquícios de água ficam alojados. Portanto, fazer o processo de higienização do sistema de ar condicionado de seu veículo é fundamental, e sempre atentar na utilização de produtos de qualidade que comprovadamente combatem as bactérias, fungos e são aprovados pela ANVISA.
A limpeza deve ser realizada em média a cada três meses ou 5.000 Km e, a cada seis meses ou 10.000 Km, deve-se trocar o filtro do ar condicionado.
A qualidade do ar que respiramos em nosso veículo está diretamente ligado a estes cuidados.


<< VOLTAR